Viagens e Turismo
 

mar 29, 2019 | Um domingo glorioso de feira popular e alegria no Rio de Janeiro

Domingo, na Glória, bairro da zona sul carioca, é dia de feira popular. O sol ainda não raiou, e dezenas de comerciantes já começaram a montar suas barracas e organizar frutas, verduras, legumes, peixes, flores e biscoitos em suas bancas. Quando o relógio marcar 8 horas, o movimento na Avenida Augusto Severo vai começar a crescer. Moradores, cariocas de outros bairros e turistas chegarão para curtir uma das mais tradicionais feiras da cidade. Aqui, é possível comprar produtos frescos, tomar uma café da manhã especial e ainda curtir um bom samba. Um programão para toda a família.
 

mar 28, 2019 | Nova rota de peregrinação leva devotos ao Cristo Redentor

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será o destino de um grupo de peregrinos católicos que sairá do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, no dia 6 de abril. Os devotos pretendem inaugurar a rota de peregrinação, que tem quase 500 quilômetros e passa por 21 municípios, de bicicleta. A previsão é chegar à capital carioca sete dias depois, em 13 de abril.
 

mar 27, 2019 | Fim do visto aumenta procura por passagens para o Brasil

O anúncio de que turistas australianos, canadenses, japoneses e norte-americanos terão isenção de visto a partir de 17 de junho fez a procura por passagens aéreas para o Brasil disparar. É o que mostra levantamento divulgado pelo portal internacional de viagens Kayak. A maior alta foi registrada na Austrália (36%), seguida de Estados Unidos (31%), Canadá (19%) e Japão (4%).
 

mar 22, 2019 | Rio oferece opções de café da manhã com vista deslumbrante

Um bom lugar para despertar, apreciar a vista e tomar um café da manhã dos sonhos. As belezas naturais do Rio de Janeiro fazem da cidade um cenário perfeito para começar o dia como se estivesse em um filme. Não faltam opções para todos os gostos e orçamentos em diversos bairros da capital e de Niterói, cidade da região metropolitana que divide a baía de Guanabara com o Rio. Confira o roteiro de dar água na boca:
 

mar 20, 2019 | Universidade do Rio é uma das três melhores da América Latina

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a terceira melhor instituição de ensino superior da América Latina. É o que aponta o Webometrics Ranking of World Universities, estudo produzido pelo Conselho Superior de Investigações Científicas, o maior órgão público de pesquisa da Espanha. O ranking latino-americano é liderado pela também brasileira Universidade de São Paulo (USP), seguida pela Universidad Nacional Autónoma de México.
 

mar 19, 2019 | Brasil acaba com exigência de visto para americanos, australianos, canadenses e japoneses

A partir do dia 17 de junho, cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses que desejam desembarcar no Brasil, a turismo ou negócios, estarão isentos de visto. O fim da exigência faz parte de um decreto publicado pelo governo brasileiro na segunda-feira, dia 18. A medida pretende ampliar o número de visitantes no país.
 

mar 18, 2019 | Turista europeu ganha opção de novos voos para o Rio

O turista europeu que deseja desembarcar no Rio de Janeiro para conhecer suas maravilhas ou fechar negócios terá novas opções de voos semanais. A companhia aérea Iberia acaba de anunciar mais dois voos ligando Madri, capital espanhola, à cidade. Com isso, serão pelo menos 20 mil assentos a mais, disponíveis anualmente para os turistas internacionais que têm o Brasil como destino.
 

fev 28, 2019 | Rio completa 454 anos conquistando cariocas e turistas

O Rio de Janeiro completa, amanhã, dia 1º de março, 454 anos. A data, em 2019, coincide com o início da maior e mais alegre festa promovida na cidade: o Carnaval. Enquanto cariocas e turistas se preparam para curtir blocos e escolas de samba, a segunda maior metrópole do Brasil, que já ostentou o título de capital federal, apresenta seus cartões-postais como cenário perfeito para quem gosta de agitação ou para quem deseja apenas descansar.
 

fev 26, 2019 | Rota aérea entre Rio e São Paulo é a segunda mais movimentada das Américas

A rota de avião que liga as duas maiores cidades do Brasil é a segunda mais movimentada das Américas. É o que aponta estudo que acaba de ser divulgado pelo site inglês Routesonline. Em 2018, 3,9 milhões de passageiros viajaram entre o Rio de Janeiro, maior cidade litorânea do país, e São Paulo, maior metrópole brasileira. O ranking é liderado pela conexão entre a Cidade do México, capital mexicana, e o destino turístico de Cancun, no Caribe. Os 86 voos diários levaram 4,87 milhões em 12 meses.
 

fev 25, 2019 | Praias do Rio são destaque entre os turistas alemães

A beleza das praias do Rio de Janeiro conquistou os turistas da Alemanha que desembarcam no Brasil. Levantamento que o portal de viagens TripAdvisor acaba de divulgar revela que das 10 melhores, na opinião dos alemães, cinco estão no estado. O ranking, liderado pela baia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), destaca as praias do Pontal do Atalaia (2), Farol (3) e Forno (4), em Arraial do Cabo; Lopes Mendes (6), na Ilha Grande; e o Arpoador (7), na capital.
 

fev 19, 2019 | Fim de tarde pede um chope no Rio de Janeiro

Engana-se quem pensa que o verão enche apenas as belas praias do Rio de Janeiro. Com temperatura batendo a casa dos 41º em janeiro, a segunda maior metrópole do país é campeã no consumo de chope. Aqui a média é duas vezes maior que a registrada em outras capitais do país. E, no fim de tarde, logo após o expediente, carioca que se preza não vai pra casa. Sentar em algum dos milhares de bares da cidade e saborear um chopinho gelado é quase uma religião. Pertinho da praia, com ou sem vista para o mar, moderninho ou das antigas, as opções são muitas. Confira alguns dos points mais concorridos:
 

jan 29, 2019 | Ilha da Gigoia é oásis em plena agitada Barra da Tijuca

Um lugar onde carro não entra, as ruas são de terra, os moradores se conhecem e as casas lembram o clima bucólico de uma cidade do interior. Esse reduto de paz é um dos segredos que a Barra da Tijuca, bairro da zona Oeste do Rio de Janeiro, guarda a poucos minutos de sua mais agitada via: a Avenida das Américas. Cercada pela natureza, a Ilha da Gigoia, que faz parte de um arquipélago de 10 ilhotas entre as lagoas de Marapendi, Tijuca e Jacarepaguá, é um paraíso que precisa ser descoberto por quem passa pela segunda maior metrópole do Brasil.
 

jan 25, 2019 | Rio tem agenda agitada e repleta de festas e points LGBT

O Rio de Janeiro ostenta belas paisagens naturais que se misturam com a agitação da segunda maior metrópole do Brasil, garantindo lifestyle único e imperdível. Um cenário perfeito para curtir suas famosas e democráticas praias ou para praticar esportes ao ar livre. Mas quando a noite cai, a cidade, que já foi eleita mais de uma vez como melhor destino para o turista LGBT da América Latina, tem um roteiro de bares e festas de tirar o fôlego de cariocas e turistas. No verão, as opções se multiplicam.
 

jan 22, 2019 | Praia de Ipanema está entre as melhores do mundo

Acostumada a ditar o que é moda no verão brasileiro, a badalada praia de Ipanema, na zona Sul do Rio de Janeiro, está em alta fora do Brasil. O paraíso carioca, localizado a pouco mais de 15 minutos do centro financeiro da segunda maior metrópole do país, foi apontado como destino imperdível por duas publicações voltadas para turismo. Na lista de nove melhores praias urbanas elaborada pela revista Wanderlust, da Inglaterra, Ipanema está em segundo lugar. Mesma posição no ranking de 20 melhores praias do mundo elaborado pela norteamericana Afar.
 

jan 16, 2019 | Cristo Redentor é um dos destinos mais populares entre usuários do Uber

O Cristo Redentor, cartão-postal do Rio de Janeiro e do Brasil, é um dos 15 destinos mais populares de 2018. É o que revela um levantamento feito pelo aplicativo de transporte particular Uber, considerando as viagens realizadas por seus usuários nos 21 países onde atua. Dois destinos de Nova York, nos EUA, estão no topo da lista: o Empire State Building e o One World Trade Center (listado no Uber pelo seu antigo nome, o Freedom Tower).
 

jan 15, 2019 | Novas empresas, mercado gastronômico e roda-gigante agitam Porto do Rio

Quase 10 anos depois do início de sua revitalização, a região portuária do Rio de Janeiro, que virou símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos realizados em 2016, se prepara para a chegada de sete novas empresas e dois novos empreendimentos de lazer: um centro gastronômico e uma roda-gigante. Além disso, até o fim do ano começa a operar a última linha do VLT, o moderno trem que circula pelo Centro da cidade, ligando a rodoviária ao aeroporto Santos Dumont.
 

jan 09, 2019 | Rio tem paisagens que vão bombar no seu Instagram

Foi-se o tempo em que para viajar o turista avaliava apenas o preço da hospedagem e os valores das passagens aéreas. Pesquisa da empresa de seguros inglesa Schofields Insurance confirmou uma tendência estampada todos os dias no feed de milhares de usuários do Instagram: estar em cenários que rendam fotos espetaculares é prioridade para quem viaja. De acordo com o levantamento, que entrevistou mil britânicos com idades entre 18 e 33 anos, 40% das pessoas priorizam o quão “digno de Instagram” é o destino que irão visitar. O fator estética fotográfica para a rede social supera itens como custo, cozinha local e se o álcool é vendido a preços baixos ou não. Lançada em 2010, a rede social de fotos, que pertence ao Facebook, ultrapassou a marcar de 1 bilhão de usuários ativos em 2018. Se o seu objetivo é impressionar seus familiares, amigos e seguidores nas redes sociais, a cidade do Rio de Janeiro é um destino certo.
 

dez 27, 2018 | Rio é o destino preferido do Brasil no réveillon 2019

O Rio de Janeiro é o destino mais buscado pelos viajantes brasileiros para brindar a chegada de 2019. É o que revela levantamento feito pelo site de planejamento de viagens Kayak. De acordo com os dados divulgados pela plataforma, a cidade, que no ano passado ocupava a terceira posição, assumiu a liderança e ultrapassou destinos tradicionais como Miami (6º) e Orlando (11º), nos EUA, que lideravam o ranking no fim de 2017.
 

dez 14, 2018 | Patinetes elétricos prometem ser a sensação do verão no Rio

Febre mundial, os patinetes elétricos prometem ser a sensação do verão no Rio de Janeiro. Desde o início do mês, a cidade está ganhando estações para o compartilhamento de 500 veículos. O sistema é semelhante ao que disponibiliza bicicletas nas ruas e praças. Os patinetes serão liberados via aplicativo, devendo ser retirados e devolvidos em pontos específicos.
 

dez 11, 2018 | Rio recebe novos voos internacionais de baixo custo

O Rio de Janeiro entrou na rota das companhias aéreas internacionais de baixo custo. A Norwegian, terceira maior companhia da Europa, começou a vender, em novembro, as primeiras passagens dos voos diretos ligando Londres, no Reino Unido, ao Rio. As operações começarão em março de 2019. Já a low cost chilena Sky Airline opera, desde outubro, voos de Santiago, no Chile, para Rio de Janeiro, entre outras cidades brasileiras.
 

dez 07, 2018 | Réveillon no Rio é uma explosão de alegria

A praia de Copacabana, um dos mais famosos e belos cartões postais do Brasil, já recebeu competições olímpicas, show gratuito dos Rolling Stone e até uma missa celebrada pelo Papa Francisco, mas é no dia 31 de dezembro que, todos os anos, ela vive seu momento de maior glamour: a queima de fogos do réveillon. A festa reúne cerca de 2 milhões de cariocas e turistas nas areias e em embarcações que tomam o mar.
 

dez 03, 2018 | Cresce o número de turistas chineses no Brasil e visto está mais fácil

Não foi apenas o comércio entre Brasil e China que deu um salto nos últimos 10 anos. O número de turistas chineses que desembarcam no país vem aumentando ano a ano e alcançou a marca de 61 mil no ano passado. De acordo com dados da Embratur, órgão governamental responsável pelo fomento ao turismo no Brasil, os asiáticos avançaram quatro posições no ranking geral de emissores para o país.
 

nov 30, 2018 | Rio de Janeiro é apontado como destino obrigatório em 2019

O Rio de Janeiro foi apontado como um dos cinco destinos do mundo com melhor custo-benefício para 2019. Levantamento do site inglês de viagens aéreas Skyscanner revelou, após análise das ofertas de voos e hotéis, que visitar as Américas no próximo ano pode ser, além de uma magnífica experiência cultural, uma ótima pedida para quem deseja economizar. No Rio, o preço médio da noite em hotéis de quatro estrelas teve redução, segundo o estudo, de 20%. O site também aposta na queda do valor das passagens aéreas com a criação de novos voos diretos da Europa para a cidade. Listamos cinco passeios clássicos e imperdíveis para quem desembarca na Cidade Maravilhosa. Confira:
 

nov 23, 2018 | Verão aquece o jeito carioca de ser

Quando o mês de novembro chega, decretando o aumento das temperaturas e o início do horário de verão brasileiro, o Rio de Janeiro começa a pulsar de maneira diferente. Cariocas e turistas parecem contagiados pela vibração do verão, que oficialmente só chega ao hemisfério sul no dia 21 de dezembro. Praias, praças, parques e florestas são invadidos por quem deseja aproveitar as horas a mais de sol. Selecionamos cinco coisas que traduzem a alma do verão carioca. Confira:
 

nov 22, 2018 | Mercado Municipal do Rio oferece experiência única ao turista

Se você está planejando uma viagem ao Rio de Janeiro, certamente já incluiu no seu roteiro uma visita ao Cristo Redentor, ao Pão de Açúcar e às maravilhosas praias de Copacabana e Ipanema. Tradicionais passeios que ninguém se cansa de curtir. Mas, se o seu objetivo é fugir do roteiro clássico, a zona Norte pode ser um de seus destinos. É em Benfica, bairro a pouco menos de 10 quilômetros do Centro financeiro da segunda maior cidade do Brasil, que está localizado o Mercado Municipal do Rio de Janeiro, conhecido como Cadeg. O espaço, que é patrimônio da cidade, oferece experiências inesquecíveis que atraem cariocas e turistas.
 

nov 16, 2018 | Rio é destaque como polo de produção e degustação de cachaça

Branquinha ou amarela? Amarga ou adocicada? Pura ou em drinks, como a famosa caipirinha? Primeira bebida destilada das Américas, a cachaça está na moda e vem atraindo cada vez mais turistas ao Rio de Janeiro. A explicação é simples: o estado, que concentra mais de 60 destilarias e é um dos maiores produtores da bebida, oferece sabores e aromas únicos em alambiques lotados de história. Muitos premiados não só no Brasil, como em diversos países.
 

nov 12, 2018 | Maior árvore de Natal flutuante do mundo é atração no Rio de Janeiro

Quando o relógio marcar 21 horas no próximo dia 1º de dezembro, o Rio de Janeiro acenderá a maior árvore de Natal flutuante do mundo. Batizada de Árvore do Rio, ela ocupará o espelho d'água da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona Sul da cidade, com seus 70 metros de altura, equivalentes a um prédio de 24 andares. Ao todo, serão 900 mil lâmpadas de LED e oito fases cenográficas, com predominância das cores verde e amarela. A primeira noite será acompanhada de um espetáculo de fogos de artifício com duração de sete minutos, para o qual são esperadas 200 mil pessoas.
 

nov 08, 2018 | Largo do Machado esconde tesouros históricos do Rio de Janeiro

Quem desembarca na estação de metrô e acompanha o frenético movimento de carros, vendedores e pedestres de um lado para o outro não imagina que a poucos metros do Largo do Machado, praça localizada na divisa dos bairros do Catete, Flamengo e Laranjeiras, na zona Sul do Rio de Janeiro, é possível sentar, respirar e deixar as horas passar com muita tranquilidade. Aqui, o silêncio só é interrompido pelos grasnidos de gansos e patos e as risadas da criançada nos brinquedos. O Parque Guinle, como é chamada uma área verde de 24 mil metros quadrados escondida por diversos prédios, é um verdadeiro oásis nesse vaivém. Um dos tesouros a serem descobertos nessa região da cidade. Pronto para a visita?
 

nov 02, 2018 | Cristo Redentor é o cartão-postal mais querido do Brasil

Aos 87 anos, o Cristo Redentor, tradicional cartão-postal do Rio de Janeiro, segue arrebatando os corações de turistas brasileiros e estrangeiros. Maior e mais famosa escultura art déco do mundo, a estátua de 38 metros é o ponto turístico mais querido do Brasil. É o que aponta o Traveller’s Choice Awards 2018, levantamento anual do site de viagens TripAdvisor, que lista os 10 locais mais bem avaliados pelo público em todo o país. Outras duas atrações cariocas também estão no ranking de queridinhas do público: a Escadaria Selarón, localizada na Lapa, e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro.
 

oct 19, 2018 | Rio de Janeiro abre os portos para temporada de cruzeiros

Começa na próxima quarta-feira (24) a temporada de cruzeiros no Rio de Janeiro. Até o fim de abril de 2019, a cidade receberá mais de 380 mil turistas em 103 embarcações. Serão dez atracações a mais no Pier Mauá, região central, do que na última temporada. Oito embarcações famosas no mundo todo vão estrear em águas brasileiras: AIDAaura, MSC Seaview, Celebrity Eclipse, World Explorer, Azamara Pursuit, Seven Seas Explorer, Viking Sun e o Scenic Eclipse.
 

oct 12, 2018 | Copacabana é a quinta praia mais popular do mundo

A praia de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, é a mais popular da América Latina e a quinta mais popular do mundo. É o que aponta levantamento do portal de viagens Travelcircus, que analisou a popularidade de diversas praias espalhadas pelo planeta com base nas hashtags utilizadas em publicações do Instagram. De acordo com os dados, Copacabana é citada 104.331 por dia na rede social de fotos. A praia de Waikiki, em Honolulu, na Oceania, lidera a lista com 416 mil citações.
 

oct 05, 2018 | Parques são as atrações do Rio de Janeiro na primavera

O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente pela beleza de suas praias e por abrigar a maior floresta urbana do mundo, a Floresta da Tijuca. Mas, com a chegada da primavera, cariocas e turistas têm muitas outras opções de lazer em um dos parques da cidade. De norte a sul, listamos cinco lugares imperdíveis, cheios de história, para quem quer praticar esportes, relaxar, fazer um piquenique ou apenas respirar ar puro. Um programão para pessoas de todas as idades.
 

oct 01, 2018 | Rio é o melhor destino de turismo esportivo da América do Sul

O Rio de Janeiro foi eleito pela quarta vez consecutiva como o principal destino de turismo esportivo da América do Sul na 25ª edição do World Travel Awards (WTA), conhecido como o Oscar do Turismo. O evento, que ocorreu em Guayaquil, no Equador, no início de setembro, reuniu os principais nomes do setor da indústria de viagens e turismo. A cidade superou Buenos Aires e San Carlos de Bariloche, na Argentina, Lima, no Peru, Santiago, no Chile, e São Paulo, também no Brasil.
 

sep 12, 2018 | Paquetá, uma ilha de tranquilidade no Rio de Janeiro

Um oásis de tranquilidade, com ares de cidade do interior. É na baía de Guanabara, a cerca de uma hora do Centro do Rio de Janeiro, que cariocas e turistas podem esquecer que estão na segunda maior metrópole brasileira. Sem trânsito ou ocorrências policiais, a ilha de Paquetá guarda lendas, mistérios e parte da história do Brasil. Desembarcar aqui, seja com amigos, com o amor de sua vida ou com a criançada, é voltar no tempo.
 

aug 30, 2018 | Madureira guarda a alma do subúrbio do Rio de Janeiro

É verdade que o samba nasceu na Pedra do Sal, no Centro do Rio de Janeiro. Mas não seria exagero dizer que ele embarcou em um trem da Central do Brasil e foi morar em Madureira, na zona Norte. É aqui o endereço de duas das maiores e mais tradicionais escolas de samba da cidade. Juntas, Portela e Império Serrano têm 31 títulos do carnaval carioca. Joias da cultura popular que, por si só, justificariam uma visita ao bairro. Mas, nesse pedaço de terra que já foi canavial no século 17, a 45 minutos do centro financeiro da segunda maior metrópole brasileira, reside também um parque, um mercadão e um baile que dão ainda mais charme à alma do subúrbio carioca. Confira, a seguir, cinco coisas que só Madureira tem.
 

aug 24, 2018 | Viva a alegria do Rio de Janeiro na Feira do Lavradio

Você já deve ter ouvido que “cariocas não gostam de dias nublados”. O verso da música de Adriana Calcanhoto, no entanto, não se refere apenas ao desejo de mergulhar em belas praias como Copacabana e Ipanema. Eventos ao ar livre fazem a cabeça dos moradores do Rio de Janeiro e, por que não, de turistas. Todo primeiro sábado do mês, a partir das 10h, a Rua do Lavradio, no Centro, é tomada pela Feira do Rio Antigo, que acontece desde 1996 e a cada edição recebe cerca de 20 mil pessoas. As atrações vão muito além das 400 barracas que tomam os 700 metros da rua. Portanto, prepare-se!
 

aug 02, 2018 | Bairro do Rio de Janeiro esconde roteiro tipicamente carioca

O Rio de Janeiro reserva programas que vão além das praias e de seus consagrados cartões-postais. Famoso por testemunhar a fundação da cidade e abrigar o Pão de Açúcar, com seu clássico teleférico, o pequeno bairro da Urca oferece um roteiro completo para quem quer curtir um dia ensolarado do jeito que o carioca gosta. Vista roupas leves, coloque um tênis e, se desejar um mergulho, não esqueça a sunga ou o biquíni. Pronto?
 

aug 01, 2018 | É possível viver o Carnaval do Rio o ano todo

“Em fevereiro, tem carnaval”, diz os versos da canção “País Tropical”, de Jorge Ben Jor. Ano após ano, o Rio de Janeiro atrai milhares de turistas de todas as partes do planeta durante o período de sua maior festa popular. Grande parte dos visitantes de olho na beleza, no ritmo e na alegria das escolas de samba. Mas é possível viver a experiência do maior espetáculo da Terra, e sentir essa energia, em outras épocas do ano. A indústria da folia não para.
 

jul 25, 2018 | Cristo Redentor é o 30º ponto turístico mais citado no Instagram

O Cristo Redentor está entre as atrações turísticas do mundo mais citadas no Instagram. É o que aponta um levantamento do portal especializado em viagens Travel Bird, que tem sede na Holanda. Com mais de 825 mil citações via hashtags, o cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro é o 30º da lista, que tem a Disneylândia, nos Estados Unidos, no topo com 14,6 milhões de referências. Entre os 30 primeiros, aparecem a Torre Eiffel, na França (2ª, 7,2 milhões); o Muro de Berlim, na Alemanha (5º, 4,5 milhões); e o Coliseu, na Itália (17º, 1,7 milhão).
 

jul 17, 2018 | Brasil é o melhor destino do mundo para turistas de Aventura

Se você gosta de turismo de aventura, comece agora a planejar sua viagem ao Brasil. O maior país da América do Sul é o melhor destino do mundo para a prática, segundo o ranking internacional Best Countries, divulgado no início de julho. O levantamento, que analisou 80 países e entrevistou 21 mil turistas, destaca a variedade de atividades, a cordialidade do povo e as belezas naturais como maiores atrativos do país.
 

jul 13, 2018 | Rio de Janeiro oferece roteiros que vão além dos cartões postais

Que tal começar o dia correndo na praia, almoçar em um piquenique na floresta e finalizar sua agenda tomando um chope na calçada ou, simplesmente, aplaudindo o pôr do sol. Tudo isso com vista garantida para cartões postais consagrados. Quem visita o Rio de Janeiro, a passeio ou no intervalo de uma viagem de negócios, pode embarcar numa experiência que vai além dos roteiros clássicos e da contemplação de paisagens de tirar o fôlego.
 

jun 21, 2018 | Copacabana está entre as praias mais valiosas do mundo

Copacabana é a terceira praia mais valiosa do mundo, com valor estimado de 801 milhões de libras, o equivalente a cerca de R$ 3,9 bilhões, de acordo com o ranking elaborado pelo site britânico Canvas Holidays, especializado em camping internacional, que avaliou as 15 praias mais populares do mundo.
 

jun 05, 2018 | Visto eletrônico para o Brasil sai em 72 horas e pedidos crescem 41%

Permissão para viajar em apenas 72 horas e sem sair de casa. A facilidade do novo processo de concessão de visto on-line para cidadãos dos EUA, Austrália, Canadá e Japão fez crescer em 41% o número de pedidos de entrada no Brasil Entre fevereiro e maio deste ano, 75% dos 81.123 pedidos de vistos oriundos dos quatro países foram realizados por meio eletrônico. A análise dura no máximo três dias — entre pedido, apresentação dos documentos e emissão do visto — e não exige a presença nos consulados.